Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Long Distance Caiobá – Parte II

Por André Puhlmann
A segunda vez em Caiobá já foi um pouco mais tranqüila. Já tinha passado pelo iron de 2010 e pelo 70.3 de Penha, então já estava sabendo como as coisas iriam funcionar. Desta vez não estava só eu e Marcos, o kadinho agora era o estreante de Caiobá, além do amigo Amílcar. Também tivemos o apoio da torcida mais bonita: Tuca, Pri, Mônica e Dani.


Sábado fizemos aquela história toda: pegamos o kit, assistimos ao congresso técnico e fomos mostrar para as meninas parte do percurso (de carro). O tempo estava meio esquisito com chuva e um pouco de vento. Parece que São Pedro gosta de fazer um terrorismo em véspera de prova.

À noite, no hotel jantamos juntos e ficamos conversando um pouco. O Paulinho (técnico) apareceu para fazer umas orientações. Aparentemente, estávamos tranquilos, até encarei uma tacinha de vinho antes de ir dormir.

Parece que o clima de competição começa já no café da manhã. É bom ver toda galera reunida, pessoal ansioso pela prova, família prestigiando...é massa! Fomos para o local da largada, sempre acompanhado das nossas mulheres. Antes de largar, um aquecimento rápido, muitas fotos e uma verificada em todo o material.


O dia amanheceu meio nublado, mas o mar estava bom. Larguei mais na lateral. Foi uma prova tranqüila. Não fiz muita força para guardar um pouco de energia para bike. Fiz os 1900m em 30min e 31seg.


Dei aquela corridinha até a bike. Já botei um energético pra dentro e fui encarar os 84Km.


Foi um pedal bom, sem muito vento e nenhum contratempo com a bike. Diferente do meu amigo Kadinho que por duas vezes teve que parar porque os pneus furaram. Sei que essas coisas acontecem, mas é um saco! Consegui imprimir um bom ritmo e dessa vez deu tudo certo com a alimentação, apesar da sensação de enjoo ainda estar presente. No final a típica sensação de pernas pesadas, porém a satisfação de ter feito um bom pedal deu um gás para última etapa. Finalizei a bike em 2h e 18min.


Na corrida comecei a sentir aquele sol do meio dia, iniciei num ritmo mais lento e aos poucos fui aumentando. O fato de encontrar meus parceiros durante todo o trajeto virou um fator de motivação e tornou a prova muito mais bacana. Sem falar na gritaria da mulherada, Pri sempre gritando: “vai lindooo”. No final senti o cansaço, mas com incentivo do Paulinho aumentei um pouco o ritmo e fechei com 1h 26min.


No total foram 04h e 15min de prova. Classificação geral em 42º e na categoria em 14º.


Para relaxar encarei uma piscina coberta de gelo. Parece meio sofrido, mas relaxa pra caramba! Fiquei feliz porque deu tudo certo na prova e ainda deu para melhorar o tempo de 2010.


Meus parceiros chegaram logo em seguida e todos aprovaram o Long distance de Caiobá 2011.


Este final de semana vou competir pela terceira vez em Caiobá. Espero que a prova seja muito boa e proveitosa quanto às anteriores. Semana que vem passo aqui para deixar o relato.


Veja também:


Caiobá 2012: http://andreiron.blogspot.com.br/2012/04/caioba-parte-iii.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário