Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

domingo, 21 de julho de 2013

29º Meia Maratona do Bela Vista.

Por: André Puhlmann

O desafio de hoje foi encarar mais uma vez a Meia Maratona do Bela Vista e a oportunidade também serviu para comemorar 1 ano da cirurgia no joelho. Comemorar talvez não seja a palavra exata porque ninguém fica feliz em fazer cirurgias, mas já que a recuperação exigiu tanta disciplina e esforço e aparentemente tudo parece ir bem hoje fui testar mesmo se o esqueleto está aguentando o tranco.


21 Km não é fácil ainda mais nas condições climáticas deste final de semana: muita chuva e um  frio bandido de congelar qualquer um. Mas isso também faz parte do desafio. A largada foi às 08h, não consegui aquecer direito porque encontrei muitos amigos e entre uma conversa e outra o tempo passou rapidamente.



Hoje tive escolta especial na prova, um privilégio ser acompanhado pela família. Meus pais, minha mana (Thayssa) e meu cunhado (Rafael) me acompanharam durante todo o trajeto. Isso foi muito motivador e fiquei feliz porque percebi que eles curtiram muito a prova, não só por estar ao meu lado, mas também por ter muitos amigos e conhecidos participando.  Essa prova torna-se especial justamente porque reúne os amigos, família e a gente acaba se sentindo em casa, pois o clube é a nossa segunda casa.



Iniciei a prova empolgado, estava com vontade de correr, porém já nos primeiros Km senti a panturrilha um pouco travada e a lombar pegando. Ainda assim, estava com um ritmo bom.  Fui acompanhando o Francisco, o Carlos que estavam a minha frente e fazendo um trabalho psicológico para tentar amenizar os desconfortos tentando relaxar a lombar e soltar as pernas. Estava com tanta dor na lombar que não sentia mais os pés, a sensação é de que não havia chão.  






Como já tinha sentido isso durante o treino, resolvi fazer a mesma coisa que ajudou muito naquela ocasião: parei. Decidi que iria fazer isso no Km10, mas a dor estava tão intensa que antecipei para o Km8. Fiquei quase 1 min alongando, tentando relaxar a panturrilha (vocês irão perceber isso no vídeo que vou postar essa semana).

Neste momento é necessário ter muita tranquilidade, eu só tinha uma opção: aproveitar aquele 1 min para relaxar e voltar para a pista e correr. Tive que arriscar, mas pior do que estava também não iria ficar.





Valeu a pena ter parado porque no Km11 comecei a sentir o chão novamente e isso deu um gás, consegui relaxar e curtir a prova, até comecei a gostar do frio. A partir dai foi só manter o ritmo e administrar bem as sensações para que aquele desconforto não voltasse.





Fechei a meia em 1h22min24seg. Fiquei muito feliz com o resultado, o tempo foi ótimo, mas o melhor foi ter a certeza de que estou bem físico e mentalmente, pronto para encarar novos desafios.

(Valeu o primeiro lugar entre os sócios do Clube Bela Vista)



(E na categoria 30-34 anos deu para conseguir a 3º colocação)



Parabéns aos organizadores deste evento e ao Clube Bela Vista por mais uma edição da Meia Maratona e a todos os participantes que fizeram parte desta festa, em especial a galera da sprint.


Veja também:

O relato da 27º meia Maratona do Bela Vista (2011), nestes 2 posts:




Um comentário: