Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

VII Travessia de Palmas – Copa Verão de Natação

Por: Puma

Que praia linda essa de Palmas! Desta vez conseguimos aproveitar um pouco mais esse belíssimo lugar, pois ano passado foi bem rapidinha nossa passagem por aqui.


Chegamos sábado à tarde e conseguimos aproveitar a praia, jogar um frescobol e tomar banho de mar. Deu ainda para curtir a noite e uma (ou umas) cervejinha com o pai, mãe, Tha, Rafa e a Tuca. Quer dizer enquanto estávamos no bem bom a Tuca estava derretendo em cima do rolo, mas depois ela também aproveitou.

Quanto a Travessia, cheguei em cima da hora. Foi tudo rapidinho, não deu para aquecer na água e nem bater aquele papo com o pessoal.



Como a estratégia de sábado tinha dado certo segui a mesma coisa nessa, fui lá e larguei com aquele pessoal da frente. Nesta prova não tem boia obrigatória, a única obrigação é passar entre as ilhas.



No inicio estava bem concentrado e num bom ritmo. Acompanhava dois caras, mas percebi que eles estavam se afastando da ilha, então segui na direção da boia de orientação.

Depois percebi que eu estava errado porque a boia estava do lado de fora da curva para passar entre as ilhas. Nessa hora, tentei voltar para o caminho certo e ai passou um grupo de 7 atletas. Tentei buscá-los, mas não consegui. Ah, isso desconcentrou geral!

Pela tentativa de busca tive que fazer força, bater mais as pernas o que elevou muito a frequência cardíaca. Passado um tempo desisti de buscar aquele pessoal e isso deu uma desanimada.

Nesta baixa vieram mais dois e com esses deu para seguir até o final. Saímos os três praticamente juntos da água, mas com a técnica de golfinhada e aquela corridinha um ainda chegou na minha frente. 

Peguei a senha 22, não cheguei tão animado como na Travessia de Meia Praia, mas há sempre uma satisfação em terminar uma prova. 

Além do mais essas provas de travessia são muito importantes, adquire-se muita experiência e confiança ao enfrentar esses mares. Sei que muitos triatletas aprendem a nadar mais tarde, inclusive já li que para muitos a natação é a parte mais difícil do triathlon por isso é importante encarar esses desafios.

Ainda rendeu o 5º lugar na categoria 30-34 anos. Valeu rapaziada que participou da Copa Verão de natação.



Aproveito aqui para parabenizar o campeão desta copa que foi realizada em 4 etapas. Parabéns ao Alexandre Lopes Cataldo que merecidamente levou o título, sendo que das 4 provas venceu 3, o cara é muito fera!


Obrigado especial a minha família que me acompanhou nestes 2 finas de semana de prova. Vocês são demais!




4 comentários:

  1. Parabéns por mais uma prova finalizada e pelo relato.
    Fonte de inspiração pros meros mortais.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Eleonézio!
      Pelo que vejo no teu blog você já entrou para essa turma de malucos.
      Teu pedal já está bem desafiador. Continua firme cara.
      Abraços

      Excluir
  2. Puma e Tuca, vocês são o meu casal inspiração.
    Adoro a energia do bem e que família linda.
    Parabéns pela prova, pela colocação e pela família. Que a temporada 2014 seja só alegria.
    abraços
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Helena!
      A família é bem empolgada e isso ajuda muito.
      Abraços e bons treinos.

      Excluir