Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Meia Maratona Bela Vista 2014

Por: Puma

Mais uma meia maratona do Bela Vista, como sempre muito emocionante e festiva. Muitos conhecidos e amigos na prova, com isso parece que fica muito mais leve. Para mim é uma festa, ou melhor uma corrida no terreno de casa, treino nesta região quase todos os dias. Conheço quase todos os buracos e elevações.  

Neste ano precisei ser um pouco mais cauteloso, pois depois do Ironman precisei dar um tempo nos treinamentos e quando voltei a treinar comecei a sentir uma dor lombar que dificultava muito a minha corrida. Com isso treinei pouco e com baixa intensidade.

Quando saia para correr a dor estava sempre presente. Fiz uma Ressonância Magnética e por sorte não tenho nenhuma lesão. Mesmo assim precisei ser cauteloso nos treinamentos. Outra coisa estranha, é que sinto a dor e um travamento na região lombar até o km 8-9, depois parece que vai relaxando e vou conseguindo aumentar o ritmo.

Combinei com o Cassiano que iria acompanhá-lo, como não sabia se iria sentir ou não a dor durante a corrida falei para ele fazer a prova dele, fingir que eu não estava ali, pois não queria prejudicar a corrida dele, fazendo-o correr mais fraco que deveria.


Iniciamos a preparação para a prova já no dia anterior, indo ao famoso Café colonial do Hotel Glória, aqui em Blumenau. Difícil foi se controlar diante de tantas delícias. Foi uma tarde muito boa! Eu, Tuca, Tais e Cassiano colocamos a conversa em dia e depois chegou o Paulinho, o Yan e a Camila para fofocar mais um pouco e principalmente abastecer o corpo com muito energia.

Já na manha seguinte segui com o ritual de sempre. Desta vez a manhã estava ensolarada e fria. Geralmente as provas do Bela têm uma surpresa com relação ao clima, teve ano que peguei chuva e calor, em outra chuva a prova toda, e na última foi chuva com frio, mas desta vez estava um dia muito bonito.

Fomos para a largada aquecendo. Desde o inicio preocupado e junto vinha quela imagem de 2013 onde precisei parar para alongar durante a prova, pois estava com muita dor e não estava sentindo o pé esquerdo. Assim só pensava em iniciar a prova devagar e controlado, tentar não sentir dor e principalmente conseguir terminar a prova sem dor.





Como combinado iniciei a prova com o Cassiano, tentando controlar o ritmo e também brigando com a lombar para não provocar a dor. Foi muito estranho, pois ficava contraindo mais o abdômen, fazia movimentos pélvicos para relaxar a lombar e tentava  entender a dor para não provocá-la. Felizmente não senti nada, apenas um leve bloqueio, mas que não impediu seguir o ritmo do Cassiano.
Assim foi indo até o km 10, depois toda aquela preocupação passou e o bloqueio também.  Mesmo assim continuei acompanhando o Cassiano e tentando estimulá-lo para conseguir baixar seu tempo. No Km 14 ele falou para eu ir, que estava tudo bem, que ele iria manter um ritmo mais tranquilo, fiquei por ali mais um pouco. No km 15 aumentei o ritmo e não tive piedade da lombar. Fiz um tiro de 6 km e por incrível que pareça a lombar respondeu muito bem, estava solto e conseguindo aguentar a porrada.

Fechei a prova para 1 hora e 23 minutos, muito bom para o que tinha proposto para o dia. Muito feliz por mais uma meia maratona. Parabéns para o Cassiano que fez em 1 hora e 28, igualou o seu melhor tempo! Mas força garoto, logo você vai baixar este tempo.





Parabéns a toda rapaziada: abtri, Sprint, pessoal do clube e todos corredores que fizeram da 30 Meia Maratona do Clube Bela Vista uma grande festa!

 Pódio da Galera do Bela Vista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário