Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

terça-feira, 29 de maio de 2012

SURPREENDENTE


Por: Tuany Maria Puhlmann

Esta é a palavra para definir o André no Ironman 2012. Eu já sabia que ele iria fazer uma boa prova, mas foi melhor que o esperado. No sábado, ele entregou uma planilha esquematizada com todos os horários, tudo organizadinho. Fui direto à última linha para ver o horário que ele pretendia chegar e lá constava: 16h53min. Diante de um tempo desse só pedi a ele que voltasse inteiro para mim.


O dia estava lindo. Vi a largada de dentro do mar... É de arrepiar e não tem como segurar as lágrimas.


Na primeira volta da natação ele passou com 30min (exatamente o que estava na planilha) e completou os 3800m em 58min. Na saída da bike, mal deu para vê-lo porque fez uma transição rápida, saiu como um foguete.

E na primeira volta da bike: a surpresa! De acordo com a planilha, ele passaria nos 90Km às 10h44min, mas o danado adiantou 15min. A torcida do Puma vibrou demais. Ao contrário de outras provas, nem me preocupei se ele estava forte demais, se esse ritmo não poderia atrapalhar na segunda volta ou na corrida...nada disso me passou pela cabeça porque senti uma determinação e segurança muito grande quando ele passou e isso deixou claro que ele sabia o que estava fazendo  e muito mais: sabia o que queria.

Pedal fechado com 5h1min, que orgulho do meu marido! Indiscutível a determinação e a garra do nosso Puma. Na mesma postura firme, ele iniciou muito bem a corrida, 42Km consistente, mas sofrido.


E para minha surpresa às 16h40min eu estava dentro do funil esperando esse guerreiro. Jamais vou esquecer a expressão do André quando me avistou, estava nitidamente emocionado. Com 09h42min atravessamos aquele portal...foi maravilhoso compartilhar mais esta conquista juntos. Parabéns para o meu maridão 2 vezes IronMan!

O relato do Puma sobre o Ironman Brasil 2012 está aqui:

6 comentários:

  1. Essa prova foi sensacional. Eu estava com essa planilha que a Tuca mencionou e ficava enlouquecida cada vez que ele passava abaixo do tempo programado. Foi muito mais prazeroso acompanhar esse iron do que o de 2010, principalmente pq a gente sentia o André muito confiante e ele conseguiu passar isso pra torcida. Acredito que o corpo já esteja recuperado mas ele deve estar com dor de ouvido até agora de tanta gritaria que a gente fez. Teve uma hora na corrida que ele passou junto com outro atleta e o cara se rachou de rir com a nossa empolgação: pareciamos mesmo um bando de malucos. Deco, ninguem mandou ser 2 vezes ironman, agora aguenta, rsrrsrsrss. Vc corre e a gente paga o mico na torcida. Cunhadão, só tenho uma palavra pra definir o que vc provocou em toda a tua familia e nos amigos que estiveram lá em Jurere no domingo: ORGULHO. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana, nossa torcida estava mesmo animada.
      Esse Deco é mesmo um orgulho para todos nós.

      Excluir
  2. Tuca, transmita ao puma minhas felicitações pelo resultado desta prova... O CARA É IRON MESMO!!!!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fábio.
      Pode deixar que o recado será dado.
      Boas corridas para vc.

      Excluir
  3. Deco, parabéns pela prova. 2 vezes ironman e superando as expectativas. O blog muito legal como sempre. Parabéns mais uma vez, um beijo pra ti e pra tua ironwife (to com saudade, volta pro trabalho tuca). Beeijos Rafa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafinha!
      Agora que estou de volta ao trabalho vou te incomodar mais um pouco.

      Excluir